Uma noite festiva, de boa gastronomia, onde os Associados da AEAMVI puderam aprimorar os conhecimentos técnicos na área de engenharia elétrica. Os especialistas Marco Aurélio V. de Oliveira (engenheiro eletricista e diretor comercial da P3 Engenharia Elétrica/Divisão de Eletrocentros) e Adriano Paes Caldas (gerente nacional de vendas da Tamura/Indusul) foram os palestrantes da noite. A reunião mensal ocorreu na noite do último dia 07 de maio, nas dependência do Auditório da Inspetoria do CREA-SC de Blumenau.
Marco Aurélio V. de Oliveira, um especialista em eletrocentros, compartilhou um pouco da sua experiência e falou dos desafios nesta área, mostrando as vantagens técnicas e comerciais em relação a construções convencionais.
Adriano Caldas mostrou o progresso que tem sido feito no desenvolvimento e aprimoramento dos transformadores a seco na última década. O uso de materiais isolantes de última geração e um adequado sistema elétrico e mecânico tornaram os transformadores de distribuição a seco Residry@ numa excelente alternativa para aplicações que exigem um alto nível de segurança sob os mais exigentes tipos de ambientes.
A P3 Engenharia Elétrica
A P3 Engenharia elétrica, está situada em Indaial. É uma empresa especializada no desenvolvimento de projetos elétricos, laudos, assessorias, painéis elétricos, administração e execução de obras que visam a otimização de instalações e o uso consciente da energia elétrica.
Com profissionais experientes e especializados a P3 Engenharia Elétrica atua em diversos segmentos, independente do porte ou área de atuação de cada cliente.
A Tamura Indusul
A Indusul: Há 22 anos no mercado global de produtos eletroeletrônicos, a Indusul é uma fabricante brasileira de transformadores a seco, monofásicos e trifásicos, com duas plantas em funcionamento no Brasil, uma em Santa Catarina e outra em Minas Gerais.
A Tamura: Estabelecida em inúmeros países, com sede na cidade de Tokio, no Japão, a Tamura é uma empresa com cerca de 90 anos de atuação no mercado global de componentes eletrônicos. Com o objetivo de aumentar sua participação no mercado global e desenvolver seus negócios, em 2012 a Indusul iniciou uma joint venture com o Grupo Tamura Corporation do Japão.
Tamura Indusul: A Tamura Indusul acredita que o sucesso e a consolidação de qualquer negócio são consequência do fornecimento de produtos e serviços confiáveis, no prazo determinado, com preço justo e com qualidade garantida. Atualmente possui duas plantas instaladas no Brasil: uma em Massaranduba, no norte do Estado de Santa Catarina, região que figura como importante polo industrial metalmecânico brasileiro e de máquinas elétricas. Outra localizada em Santa Rita do Sapucaí no Estado de Minas Gerais, na região conhecida como Vale da Eletrônica. Esta situação confere à Tamura Indusul um importante diferencial logístico junto aos principais polos industriais e mercados consumidores.
Comunicação da AEAMVI | Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação