Na última segunda-feira, 31 de março, Blumenau foi sede da Reunião Macrorregional do Colégio de Entidades Regionais (CDER) – Vale do Itajaí. O encontro ocorreu no auditório do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb).
Marcaram presença as cinco entidades que integram o CDER no Vale do Itajaí. Além da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí (AEAMVI), anfitriã a noite; o Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (CEAB); a Associação dos Engenheiros do Alto Vale do Itajaí (AEAVI), com sede em Rio do Sul; a Associação Regional de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Foz do Rio Itajaí (AREA-IT) de Itajaí e a Associação dos Engenheiros Florestais do Vale do Itajaí (AEFVALE).
Os representantes das entidades foram recepcionados pela engenheira civil Rafaela Fabris de Souza (ASCEA), coordenadora estadual do CDER, e o engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Ewerson Lombardi, presidente da AEAMVI, o coordenador do Colégio na Macrorregião do Vale do Itajaí.
Esteve presente ainda, a profissional Juliana Seabra, gerente do Departamento de Apoio às Entidades de Classe (APEC), vinculado ao CREA-SC.
A AEAMVI e Inspetoria Regional de Blumenau foram representadas pelo engenheiro civil Jonas Oehlemann, Inspetor Chefe da Inspetoria de Blumenau do CREA-SC e vice-presidente da AEAMVI; O diretor de comunicação e marketing e conselheiro titular da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do CREA-SC, Lênio Jeremias (Engenheiro Eletricista); a primeira secretária da AEAMVI, Cecília Poleza Schuler (Engenheira Civil); a diretora social Aline Fonseca Pereira Bratfisch (Engenheira Civil); e o engenheiro mecânico, químico e de segurança do trabalho Edson Marcio Coelho Strithorst, Inspetor do CREA-SC em Blumenau e conselheiro titular da Câmara de Segurança do Trabalho, e seu suplente: o engenheiro João Ademir Bechtold que também representa a AEAMVI no Conselho de Planejamento Urbano (Coplan) de Blumenau).
Programação
A programação foi aberta com a palestra “Inovação nas Entidades de Classe”, ministrada pela engenheira civil Rafaela Fabris de Souza (ASCEA), coordenadora estadual do CDER.
Na sequência, foram apresentadas as oportunidades para captação de recursos e detalhamento sobre o novo Edital de Patrocínio do CREA-SC, com o contador Ivan Gabriel Coutinho, coordenador executivo da superintendência e assessor de planejamento e gestão do CREA-SC; informes para revisão do registro e renovação do Terço foi o tema trazido por Juliana Seabra, seguido dos temas “Perfil dos associados e uma proposta de planejamento estratégico para as entidades de classe”.
Por fim, o engenheiro eletricista Marcos Paulo Hirt, coordenador adjunto do Colégio de Diretores Regionais do CREA-SC, trouxe informações sobre o Congresso Estadual de Profissionais (CEP), dia 25 de julho, no Expocentro, em Balneário Camboriú. Em março iniciaram eventos preparatórios em 22 cidades onde o CREA-SC atua. Dia 29 de abril em Blumenau.