Profissionais de Blumenau participam dos encontros preparatórios do 15º Congresso Estadual de Profissionais (CEP)

Evento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura

Blumenau recebeu na última terça-feira, 29 de abril, o encontro regional que antecede o 15º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), nas dependências do Salão Nobre da Prefeitura.

O evento contou com ampla presença dos profissionais. Na pauta principal, o tema: “Engenharia, Agronomia e Geociências no Desenvolvimento das Cidades”, apresentando uma programação repleta de conhecimentos e discussões sobre o futuro dos municípios catarinenses, voltada especialmente para cada região.

O Congresso Estadual será realizado no dia 25 de julho, no Expocentro, em Balneário Camboriú, aberto aos delegados eleitos nos preparatórios. A Mútua Caixa de Assistência apoia o CEP e os regionais.

Propostas online

O Crea-SC inova nessa edição do CEP e os profissionais podem fazer suas propostas online e verificar as que já foram sugeridas nos encontros anteriores. O espaço para a sugestão de propostas fica aberto até 30 de junho, quando serão sistematizadas e apresentadas no Congresso Estadual para aprovação.

Clique aqui para conferir as propostas já apresentada e faça a sua!

“O objetivo do CEP é mobilizar profissionais catarinenses para debater soluções para desafios urbanos, incluindo acessibilidade e mobilidade urbana, saneamento básico, engenharia pública, qualidade ambiental e desenvolvimento sustentável energético”, destacou Kita Xavier, presidente do CREA-SC, agradecendo a mobilização de todos.

A diretora administrativa da Mútua-SC, Núbia Ferreira da Luz, ressaltou a parceria da Caixa de Assistência para os eventos, assim como a participação dos profissionais, que estão pensando nas melhorias para as suas cidades.

“Nosso CEP fortalece as profissões da área tecnológica e é primordial que estejamos aqui sugerindo ações para que as cidades se tornem mais humanas e inteligentes. Isso atrai investimentos e talentos, gera oportunidades e crescimento econômico, além de evidenciar a força das engenharias nesse processo”.