Engenharia de segurança do trabalho na era digital foi tema de seminário na Furb

Uma noite para compartilhar experiências e encontrar profissionais de destaque da engenharia, durante a realização da 1ª Edição do Meetup Engenharia de Segurança do Trabalho na Era Digital. O seminário foi promovido pela FURB e Instituto FURB, com apoio da AEAMVI, SINDUSCON, Núcleo de Segurança no Trabalho da ACIB, Spin Aceleradora de Startups e Instituto Gene.

Objetivo foi debater como as novas tecnologias da era digital começam a fazer parte da rotina dos profissionais. O painel de debate reuniu profissionais inovadores da área de engenharia, construção e arquitetura de Blumenau. O evento foi aberto por Ricardo Vasselai, formado em engenharia Civil e CEO da Incorporadora Vasselai.

Teve ainda o engenheiro civil Jean Ferrari. Abordou as possibilidades presentes no mercado em inteligência artificial para a área. Jean é CEO da Fastbuilt, empresa que desenvolveu um produto totalmente web e com o uso de IA para auxiliar no gerenciamento de obras.

Ewerson Lombardi, engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, gerente de engenharia e manutenção da Hering e diretor da AEAMVI, conversou sobre a expertise em uma das empresas pilares de Blumenau, e sua experiência pessoal de mais de 20 anos na área, tendo trabalhado em áreas como coordenação de projetos de engenharia, segurança patrimonial, meio ambiente, promoção de práticas e controle de indicadores e crescimento em infraestrutura industrial sustentável.

Avaliações 

O professor Christian Krambeck, coordenador do painel, destacou a importância dos temas da programação. Tendo a AEAMVI como parceiro estratégico, o Meetup trouxe alguns questionamentos importantes de como a engenharia de segurança do trabalho consegue ingressar na era digital e introduzir novas tecnologias e metodologias, além de estimular os profissionais egressos da Furb. O seminário propôs o olhar empreendedor, apresentando cases com soluções simples na maioria das vezes, mas de resoluções rápidas e eficientes.

Ewerson Lombardi, diretor da AEAMVI, um dos convidados a palestras, explicou como a engenharia está presente no cotidiano das indústrias, na aplicação das Normas Regulamentadoras 10, 12 e 13, no processo de automação e na busca por maior eficiência energética.

 

Comunicação da AEAMVI | Giovani Vitória | Jornalista Rotariano | Informe Comunicação

 

Relacionados