Evento reúne profissionais inovadores para discutir segurança do trabalho

A 1ª Edição do Meetup Engenharia de Segurança do Trabalho na Era Digital será uma noite para compartilhar experiências e encontrar profissionais de destaque da engenharia e arquitetura de Blumenau. Este é o objetivo da primeira edição: discutir as novas tecnologias da Era Digital, que predominam no dia-a-dia dos profissionais e se estamos ou não atrasados neste contexto, já que trazem novos paradigmas para a área de Engenharia de Segurança do Trabalho.

O painel de debate será composto por profissionais inovadores da área de engenharia, construção e arquitetura de Blumenau. Ricardo Vasselai, formado em Engenharia Civil, é CEO da Incorporadora Vasselai, que iniciou trabalhos em 2000 em Blumenau e hoje é referência em boa arquitetura, modernidade, design e arte nos trabalhos desenvolvidos pela empresa.

O engenheiro civil formado pela FURB, Jean Ferrari, traz para a conversa as possibilidades presentes no mercado em inteligência artificial para a área. Jean é CEO da Fastbuilt, empresa que desenvolveu um produto totalmente web e com o uso de IA para auxiliar no gerenciamento de obras. A ferramenta pode ser utilizada por construtoras, pessoas físicas ou empresas dos ramos da construção, que lidam com obras novas, edifícios, plantas industriais, residências, reformas e ampliações.

Ewerson Lombardi, Engenheiro Eletricista e engenheiro de segurança do trabalho, é Gerente de Engenharia e Manutenção da Hering. Vai trazer para a conversa a expertise de uma das empresas pilares de Blumenau, e sua experiência pessoal de mais de 20 anos na área, tendo trabalhado em áreas como coordenação de projetos de engenharia, segurança patrimonial, meio ambiente, promoção de práticas e controle de indicadores e crescimento em infraestrutura industrial sustentável.

O Meetup Engenharia de Segurança do Trabalho na Era Digital é uma realização da FURB e Instituto FURB, com apoio da AEAMVI, SINDUSCON, Núcleo de Segurança no Trabalho da ACIB, Spin Aceleradora de Startups e Instituto Gene. O evento que é realizado pela FURB contará com momento de networking e coquetel. 

SERVIÇO

Quando: 22 de Agosto (Quinta-feira)

Horário: 19 às 21 horas

Local: Instituto Gene Blumenau

Inscrições gratuitas no site: http://bit.ly/engsegurancatrabalho

Relacionados