Curso Microsoft Project

Com o patrocínio do CREA-SC e parceria com a Proway e o CredCrea, a AEAMVI promoveu nos dias 13 e 27 de abril (sábados), o curso Microsoft Project. Eles foram desenvolvidos nas dependências do Centro de Treinamento da Proway, no Shopping Neumarkt. Foram dois períodos integrais de aulas, das 08 da manhã aos meio-dia e das 13 até 17 horas.

O curso teve público alvo: engenheiros civis e de produção; engenheiros eletricistas; engenheiros mecânicos e estudantes de engenharia. Nele, os alunos aprenderam a iniciar e executar projetos de maneira rápida. Os modelos internos e as ferramentas de programação conhecidas que auxiliam gerentes e equipes de projetos a se manter produtivos.

A grade curricular foi divida em quatro temas:

– Métodos internos e personalizados, com uso das práticas recomendáveis para o setor. Assim, não precisará começar projetos da estaca zero.

– Planejamento de projetos, com recursos da programação conhecidos, como gráficos e grantt, além de menus suspensos pré-preenchidos que ajudam e reduzir o tempo de treinamento e simplificam o processo de planejamento de um projeto.

– Relatórios prontos para compartilhar relatórios onde todos os envolvidos têm acesso às informações mais recentes. É um relatório completo, com gráficos de burndown e até finanças.

– Relatórios em tempo real, completando a grade curricular, ensinado a controlar com êxito o projeto de formar visual e dinâmica, utilizando relatórios prontos, disponíveis no pacote de conteúdo do PPM do Power BI. Assim, seu usuário tem o detalhamento e informações rápidas.

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Assessor de Comunicação da AEAMVI

Relacionados