Uma história de relevantes serviços prestados

01A AEAMVI é a segunda mais antiga entidade de classe de Santa Catarina

O ano era 1953. No dia 11 de dezembro, era criada a Associação dos Engenheiros do Vale do Itajaí – AEAVI, aprovado o anteprojeto do estatuto e era eleito seu primeiro presidente, o engenheiro civil Antonio Victorino Ávila Filho, juntamente com a diretoria provisória. O encontro ocorreu na sede da Associação Médica de Blumenau, no Edifício Catarinense, com a presença de aproximadamente 200 profissionais de engenharia do Vale.

A comissão organizadora era comandada pelo engenheiro Wladislau Rodacki que passou a presidência dos trabalhos para o também engenheiro civil, Celso Salles. O principal objetivo era concentrar esforços em torno de ações para o progresso e o desenvolvimento do Vale do Itajaí. A meta foi alcançada ao longo dos mais de 60 anos de história, marcados por relevantes serviços prestados para região.

02Passados três anos de sua fundação, a AEAVI passou a congregar arquitetos e agrônomos do Vale e mudou sua razão social para Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Vale do Itajaí.

O nome atual foi aprovado em outubro de 1987, na gestão do arquiteto Stênio Calsado Vieira (1986-1987), quando uma Assembleia Geral votou e homologou a mudança para Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí – AEAMVI.

A AEAMVI é a segunda mais antiga entidade de classe de Santa Catarina e tem uma destacada atuação como representante dos engenheiros e arquitetos nos conselhos municipais e regionais. Foi fundadora do CREA/SC e ao longo de sua história estabeleceu diversas parcerias com outras entidades profissionais e de classe.

A AEAMVI já foi presidida por 25 profissionais. Silvio Cesar Justi (Engenheiro civil e de segurança) é seu 26º presidente, eleito para gestão 2015/2017.