Palestras técnicas na festiva de maio

Uma noite festiva, de boa gastronomia, onde os Associados da AEAMVI puderam aprimorar os conhecimentos técnicos na área de engenharia elétrica. Os especialistas Marco Aurélio V. de Oliveira (engenheiro eletricista e diretor comercial da P3 Engenharia Elétrica/Divisão de Eletrocentros) e Adriano Paes Caldas (gerente nacional de vendas da Tamura/Indusul) foram os palestrantes da noite. A reunião mensal ocorreu na noite do último dia 07 de maio, nas dependência do Auditório da Inspetoria do CREA-SC de Blumenau.

Marco Aurélio V. de Oliveira, um especialista em eletrocentros, compartilhou um pouco da sua experiência e falou dos desafios nesta área, mostrando as vantagens técnicas e comerciais em relação a construções convencionais.

Adriano Caldas mostrou o progresso que tem sido feito no desenvolvimento e aprimoramento dos transformadores a seco na última década. O uso de materiais isolantes de última geração e um adequado sistema elétrico e mecânico tornaram os transformadores de distribuição a seco Residry@ numa excelente alternativa para aplicações que exigem um alto nível de segurança sob os mais exigentes tipos de ambientes.

A P3 Engenharia Elétrica 

A P3 Engenharia elétrica, está situada em Indaial. É uma empresa especializada no desenvolvimento de projetos elétricos, laudos, assessorias, painéis elétricos, administração e execução de obras que visam a otimização de instalações e o uso consciente da energia elétrica.

Com profissionais experientes e especializados a P3 Engenharia Elétrica atua em diversos segmentos, independente do porte ou área de atuação de cada cliente.

A Tamura Indusul 

A Indusul: Há 22 anos no mercado global de produtos eletroeletrônicos, a Indusul é uma fabricante brasileira de transformadores a seco, monofásicos e trifásicos, com duas plantas em funcionamento no Brasil, uma em Santa Catarina e outra em Minas Gerais.

A Tamura: Estabelecida em inúmeros países, com sede na cidade de Tokio, no Japão, a Tamura é uma empresa com cerca de 90 anos de atuação no mercado global de componentes eletrônicos. Com o objetivo de aumentar sua participação no mercado global e desenvolver seus negócios, em 2012 a Indusul iniciou uma joint venture com o Grupo Tamura Corporation do Japão.

Tamura Indusul: A Tamura Indusul acredita que o sucesso e a consolidação de qualquer negócio são consequência do fornecimento de produtos e serviços confiáveis, no prazo determinado, com preço justo e com qualidade garantida. Atualmente possui duas plantas instaladas no Brasil: uma em Massaranduba, no norte do Estado de Santa Catarina, região que figura como importante polo industrial metalmecânico brasileiro e de máquinas elétricas. Outra localizada em Santa Rita do Sapucaí no Estado de Minas Gerais, na região conhecida como Vale da Eletrônica. Esta situação confere à Tamura Indusul um importante diferencial logístico junto aos principais polos industriais e mercados consumidores.

 

Comunicação da AEAMVI | Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação

Artigo anterior

Curso Microsoft Project

Relacionados