Palestra sobre inibidores migratórios de corrosão na AEAMVI

Numa parceria da AEAMVI com a Cortec Corporation Brasil, os Associados poderão acompanhar uma palestra gratuita sobre os Inibidores Migratórios de Corrosão – MCI. Será no dia 07 de março (terça-feira), no Auditório da Associação, com início programado para 19h30. Logo após será servido um jantar aos participantes.

Mesmo gratuito, as inscrições devem ser feitas antecipadamente, na AEAMVI, pelo telefone: 3340-2094 ou e-mail aeamvi@aeamvi.com.br,

Sobre o palestrante

A palestra será ministrada pelo engenheiro equatoriano Francisco Hidalgo Cuesta Xavier. Formato em engenharia elétrica pela Escola Superior Politécnica del Litoral ESPOL (Equador), da qual também foi professor, atualmente é diretor da empresa Codemet e gerente geral da Companhia Tedex S/A. Ambas no Equador. Ministra curso sobre Inibidores de Corrosão em St. Paul, nos Estados Unidos.

O que é a Tecnologia Cortec MCI?

A tecnologia patenteada MCI – Inibidores Migratórios de Corrosão da Cortec Corporation protege o metal de reforço do concreto contra a corrosão. Muitas vezes, a corrosão dos vergalhões causa deterioração do concreto e é a causa de reparos caros, perdas financeiras, ferimentos e até mesmo mortes.

O MCI estende a vida útil de estruturas novas e existentes, atrasando o início da corrosão e mantendo taxas de manutenção baixas após seu início. Os produtos MCI Cortec mantêm a integridade estrutural, reabilitam estruturas vulneráveis e aliviam preocupações ambientais.

Como funciona a tecnologia MCI?

Os MCIs baseiam-se na tecnologia de amina (álcoois de amina e carboxilatos de amina). Eles são classificados como inibidores mistos, o que significa que afetam as porções anódica e catódica de uma célula de corrosão.

O MCI é aplicado em muitas formas, inclusive como adição no concreto ou como um tratamento tópico. Ele se move como um líquido através do concreto, por meio de ação capilar e migra em fase de vapor em toda a estrutura de poros de concreto.

Quando o MCI entra em contato com metais embutidos no concreto, ele sofre uma atração iônica e adere ao metal, formando uma camada monomolecular protetora. Este filme evita que os elementos corrosivos alcancem e reajam com a estrutura metálica, com como também reduz as taxas de corrosão existentes, aumentando a vida útil do concreto.

A Cortec

A Cortec Corporation (www.cortecvci.com) é líder mundial no desenvolvimento e produção de inibidores de corrosão, para o controle de corrosão em todas as fases do ciclo de vida dos produtos, bem como à preservação de ativos.

Com uma gama diversificada de produtos de proteção que incluem desengraxantes, fluídos de usinagem, protetivos à base de água e óleo com Nano inibidores de corrosão, removedores de óxido e ferrugem, removedores de tintas, pós, espumas para embalagem, papéis, filmes e sacos plásticos e aditivos para concreto, dentre outros, a Cortec atua nos mais variados segmentos, em mais de 100 países.

 

Para sua Agenda:

 

O que: Palestra sobre Inibidores Migratórios de Corrosão

Quando: Dia 07 de março (Terça-feira)

Horário: 19h30

Local: Auditório CREA-SC, Rua Timbó, 84 – Victor Konder

Inscrições: Antecipadas, pelo telefone 3340.2094 ou pelo e-mail aeamvi@aeamvi.com.br.

VAGAS LIMITADAS!

Comunicação da AEAMVI | Giovani Vitória | Jornalista

Relacionados