Apoio da AEAMVI para publicação de livro do associado Maurilio Bugmann

A AEAMVI está apoiando o projeto do associado Maurilio Bugmann (engenheiro civil) para lançar o livro “A casa que me faz bem”. Por meio do site de financiamento coletivo, no link: https://www.catarse.me/a_casa_que_me_faz_bem você pode fazer sua contribuição. A obra trata do design de interiores e felicidade. O autor sempre se questionou como os ambientes em que vivemos podem contribuir para melhorar nosso estado de espírito.

A questão principal discutida no livro “A casa que me faz bem” é: porque nos sentimos bem em alguns ambientes, desejando permanecer ali mais tempo, e de outros queremos sair logo que entramos?

Como surgiu a ideia 

A ideia surgiu com o desejo do autor de sintetizar em um livro suas reflexões e pesquisas no sentido de colaborar com as pessoas para transformarem os locais onde vivem em espaços que contribuam para um estado de espírito de bem com a vida, em que tudo acontece de forma muito mais serena e fluída.

O ponto chave do livro é que este estado de bem com a vida tem conexão direta com a relação que estabelecemos com nosso lar, o espaço onde vivemos.

O conteúdo do livro 

O livro é composto por um conjunto de textos com reflexões sobre o bem morar decorrentes da experiência profissional do autor e de suas pesquisas sobre design de interiores nos últimos 20 anos.

Na parte final o livro apresenta um conjunto de histórias emocionantes escritas por pessoas de variadas regiões, profissões e idades ocorridas em suas moradias de infância.

O livro apresenta ilustrações bem humoradas criadas pelo autor, sobre o tema do livro. São desenhos que apresentam o mascote do livro, que é um caracol, e seus amigos: uma tartaruga, um passarinho, uma joaninha e a Maggie, uma cachorrinha linguicinha.

A quem o livro é destinado

O livro “A casa que me faz bem” é destinado as pessoas interessadas nas áreas de design de interiores, decoração, arquitetura e auto conhecimento. Para os profissionais da área de design de interiores e arquitetura auxilia a decifrar o que as pessoas buscam em seu íntimo e traduzir este desejo em elementos da linguagem visual pela escolha acertada dos diferentes materiais, revestimentos, cores, móveis, iluminação, detalhes e acessórios. Esta é a essência do trabalho dos profissionais que atuam na área de design de interiores.

É uma leitura interessante e construtiva para as pessoas que estão buscando tornar seus ambientes mais agradáveis e confortáveis. As reflexões suscitam insights interessantes para o auto-conhecimento. Os relatos sobre as casas de infância são comoventes e despertam recordações e lembranças muito significativas que emocionam e resgatam memórias.

Este conjunto de conhecimentos está condensado no livro a “A casa que me faz bem” que apresenta em seu conteúdo o entendimento destes conceitos e as bases do bem morar.

Sobre o autor 

Maurilio Bugmann é designer de interiores e mestre em educação, professor de materiais e técnicas de decoração e do design do bem morar. Pesquisa há mais de 20 anos as bases do morar bem, com foco nas sensações e significados que os diferentes formatos e materiais proporcionam tendo como base a teoria da Gestalt e a Semiótica.

O sistema de financiamento coletivo 

Foi definido realizar a publicação do livro por meio da economia colaborativa por este tipo de sistema ter como base a premissa de que juntos podemos conquistar nossos objetivos.

O financiamento coletivo possibilita o contato direto do autor com os leitores e é uma forma de as pessoas terem acesso a projetos diferenciados e que estas propostas consigam ser colocadas em prática com a colaboração de um grupo grande de apoiadores em prol de algo maior.

Como apoiar o projeto 

As pessoas que se identificam com o projeto podem contribuir financeiramente para que ele saia do papel escolhendo em contrapartida uma recompensa ou apoiando sem recompensa ou até de forma anônima e divulgando esse projeto para seus amigos.

A contribuição é feita por meio de uma plataforma digital segura e confiável, o Catarse, que através de uma estrutura organizada já colaborou para o sucesso de mais de 5000 projetos.

Para colaborar basta entra no link do projeto no site do Catarse e clicar no botão APOIAR abaixo do vídeo com o resumo do projeto e escolher uma das recompensas. Os apoios podem ser feitos em cartão, ou boleto bancário.

É importante lembrar que neste sistema existe um prazo limite de 60 dias para arrecadar os apoios. Caso o projeto não consiga atingir a meta até o término destes dois meses, o livro não será publicado e as contribuições voltam para os apoiadores.

Quais são as recompensas 

São várias opções de recompensas para você contribuir. Elas que variam desde o ebook do livro enviado por email, o livro impresso autografado, o caracol de pano que é o mascote do livro que pode ser pintado e lavado e ilustrações do livro com tema lar doce lar e lar doce apartamento, impressas em tamanho ofício.

Tem também a opção da logomarca de empresas ser impressas na contracapa do livro além de um workshop para um grupo de pessoas ou empresa e assessoria sobre o conceito do livro aplicado na prática.

Tanto no ebook do livro quanto no livro impresso o nome de todos apoiadores aparecerá na página de agradecimentos como colaboradores essenciais para o livro ser publicado.

Relacionados